quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Não se reprima


São sete horas da manhã. O telefone toca. Do outro lado:
- Bom dia !Aqui é o coração telemensagem, e nessa data especial alguém que te ama lhe enviou uma mensagem, gostaria de ouvir?
-Gostaria , quem enviou?
-A Anita!
-Okay. . .
-Gostaria de ouvir senhorita?
-Gostaria
Então veio aquela música de fundo de elevador e aquela voz dizendo:
-Desejo a você tudo de bom, que nessa data tão especial você possa receber tudo que deseja e realizar todos os seus sonhos, que haja amor e prosperidade em sua vida e muita luz no seu caminho. São os votos de Anita.
-Nossa muito bonita a mensagem-respondi- Mas é. . .
-Ela também gostaria de lhe oferecer uma música . . .
-Olha fico muito emocionada, mas . . .
-É a música da Britney Spears! Sua cantora favorita!Você gostaria de ouvir?
-Olha gostaria . . .
-Só um minuto!
O telefone emudeceu, pensei em desligar, ainda estava com tanto sono e pior eu nem gostava de Britney . . .Mas a Anita tinha se esforçado para mandar aquela mensagem, permaneci na linha.
-Olha não tem Britney Spears, vamos lhe mandar uma musica do Menudos , ok?
-Então moço, é o seguinte hoje não é meu aniversário, tem certeza que essa mensagem é para mim?
-Claro que tenho!Então pode ser Menudos?
Droga, a Anita havia errado o dia do seu aniversário. . .
-Okay, pode ser Menudos. . .
Veio então a música
Vá em frente, entra numa boa
Porque a vida é uma festa
Não controle, não domine, não modere
Tu. . .
-Senhorita desculpas mas acabamos de ver que houve um erro aqui . . .
-Tudo bem, mas será que você não podia deixar a música até o refrão?
Silêncio do outro lado da linha. . .
-Bom acho que tudo bem, mas não comenta com ninguém por favor?
-Não pode deixar. . .
Então eles puseram a música de novo.
Deixe que a mente se relaxe
Faça o que mandar o coração
Por isso
canta, dança, grita ô ô ô ô ô ô ô
Não se reprima
Não se reprima
Não se reprima.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Abacaxi


Fernando namorava uma menina que chamava Ana Maria Da Silva Fernandes , menina bonita, tipo comum, nada demais, a inteligência também não era nada demais, ela era assim normal.
Um dia ele estava no supermercado e viu que o abacaxi estava em promoção, lembrou que Ana amava abacaxi, que desde que começaram a namorar ele sempre a via comendo abacaxi, resolveu comprar quatro abacaxis para ela, querendo fazer um agrado .
Chegou à casa dela com os quatro abacaxis, todo feliz e disse:
-Olha amor! Comprei sua fruta favorita no supermercado!
Ana sorriu, agradeceu , guardou os abacaxis na geladeira. Suspirou e pensou: Ele nunca perguntou qual é a minha fruta favorita, minha fruta favorita é kiwi.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A Bicicleta de Maria Adelaide Claves Bologna Medeiros.



Existia na pequena cidade de Abacaxi ,Minas Gerais uma menina chamada Maria Adelaide Claves Bologna Silva Medeiros  , menina calma, extremamente calma e paciente , tinha beleza comum, e nada, absolutamente nada, que se destaca- se a não ser sua calma, e talvez seu nome, digamos um pouco extenso.
Maria Adelaide Claves Bologna Silva Medeiros  tinha uma bicicleta .Era de segunda mão e um pouco velha já , o ex-dono vendeu por que não a usava a uns cinco anos ,a bicicleta chegou na casa de Maria com os pneus murchos, o banco da bicicleta faltando um pedaço e com a pintura arranhada , a marca da bicicleta era Mertur , nem ela nem ninguém nunca tinha ouvido falar dessa marca, pelo quem dizia o ex dono era a marca mais barata da loja.
Maria até ficou feliz de ganhar a bicicleta mas queria mesmo era uma nova , da Caloi, com marcha, pintura nova, banco novo, pneu bom . . .Mas os pais só podiam comprar aquela, nesse caso melhor um pássaro na mão que dois voando , esse ,por sinal, era o ditado favorito dela.
No dia seguinte que ganhou a bicicleta ela já queria sair com ela para ir para a escola , para a casa das amigas, para todo lugar , mas deu azar e estava chovendo , naquele diz choveu tanto que as ruas de Abacaxi alagaram, Maria então deixou para o dia seguinte a estreia da sua bicicleta. Infelizmente choveu a semana toda , mas ela não se importou , sabia que uma hora ia parar de chover e ela poderia usar sua bicicleta. Estava certa nisso na semana seguinte  fez sol , toda feliz ela tirou a bicicleta da garagem , lembrou que o pneu estava murcho e foi no posto calibrar. Esperou meia hora para que os frentistas atendessem ela, na hora de calibrar o pneu da frente ficou perfeito, mas o de trás deve um probleminha , o pino havia entrado no pneu, o frentista pegou um alicate ,conseguiu tirar o pino de dentro do pneu e calibrou. Ficaram ótimos os dois.Maria achou que ia explodir de tanta felicidade, depois de três anos enfim tinha sua bicicleta, com os pneus cheios, e podia andar nela por que fazia sol. Andou dois quarteirões e percebeu que alguma coisa estava errada, parou a bicicleta e reparou que o pneu de  trás havia esvaziado novamente , pensou um pouco e lembrou que ali por perto havia um borracheiro. Levou lá, o cara olhou , examinou e disse:
-Maria o problema é na câmara de ar !
Maria então respondeu:
-E você pode olhar para mim isso?
-Não, mas o Zé aqui na rua de trás conserta essas coisas , vai lá menina que você consegue.
Ela levou a bicicleta então para o Zé que confirmou que o problema era com a câmara de ar e disse que trocava, mas Maria ia ter que esperar uns três dias por que  ela tinha muito conserto para fazer e um casamento para ir no dia seguinte. Maria falou que esperava, não tinha pressa.
Voltou lá depois dos três dias a bicicleta estava com o pneu novinho e até que enfi m Maria conseguiu andar nela. Um dia foi para escola com a bicicleta ao sair da aula meio dia e meio não achou sua bicicleta mais : havia sido roubada.